quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mas, só pra te lembrar



Por: Amábile Oliveira

Que assim de repente seu nome me veio à mente. Mentira. Isso é só uma desculpa que me forço a acreditar todos os dias tentando esconder que na verdade o seu nome está aqui gravado e eu não sei como apagar. Mas eu não sei tantas coisas, confesso.
Não sei como, sem que eu esperasse, você se tornou parte dessa história, num capitulo que não consigo terminar de ler e que não consigo encontrar um desfecho. Quem sabe ele ainda não terminou de ser escrito. Reticências.
Não sei se viajei demais nessa história toda, se me prendi demais aos detalhes enquanto você não fez questão nenhuma de ser detalhista. Quem sabe isso também seja só um detalhe.
Não sei.
Não sei se se foi erro ser todo-ouvidos, ouvir sempre e até demais e me calar diante de quase todas as vezes em que discordávamos, quando a única voz que conseguia ouvir era a desse coração bobo e frágil, ignorando o pouco de racionalidade que tive esse tempo todo.

Mas, só pra te lembrar
eu não sei lidar com tudo isso.
Mas eu não sei tantas coisas.
Eu não sei fazer jogos, dar as cartas, virar a mesa. Não entendo de blefes e essas artimanhas que não combinam em nada com tamanha sinceridade e falta de paciência pra essa coisa de fingir que não quando o sim tá na cara. Praticidade demais? Acho que não. É só uma aversão a essa mania de complicar as coisas.

Mas, só pra te lembrar
Talvez tudo pudesse ser diferente, se você não tivesse essa mania também. Quem sabe se você deixasse de lado esse hábito que tem de fazer de conta que não se importa, ou pelo menos de não fazer questão de ser coerente com o que sente, ou sentia, sei lá. De sumir e reaparecer a hora que bem entendesse, só pra bagunçar o que eu achei que tinha conseguido arrumar e, mais de uma vez. Mas, talvez a sua pior mania seja essa de impregnar meus pensamentos, de fazer parte dos meus planos e da falta deles também. De ser a única esperança de que as coisas ficariam bem em um dia daqueles em que tudo dá errado e você só pensa em chegar em casa e ter um colo que te acolha.

Mas, só pra te lembrar
não quero que pense que estou procurando um culpado.
Longe de mim.
Pensando bem, talvez tudo pudesse ser diferente se eu não tivesse essa mania de não conseguir imaginar os dias sem você. De não sumir. De não te tirar dos meus planos. De tremer na base quando aparece seu nome em uma notificação qualquer. De não te deixar ir, porque nunca quis que fosse.

Mas, só pra te lembrar
Quem sabe minha pior mania seja tentar entender tudo isso.
Logo eu, que não sei tantas coisas.