sábado, 30 de julho de 2016

Imprecisão

Por: Aline Oliveira

Preciso mudar o caminho pra não atravessar sempre a mesma rua, ver aquela fachada que aos olhos viciados já não tem novidade, eu preciso. Perder um pouco a hora, usar uma roupa não-planejada e achar que está tudo bem mesmo assim.
Preciso te chamar mais pra sair, e saber que se não for, posso sim ser boa companhia para mim mesma, eu preciso. Entender que vão me ver dessa forma, mesmo eu não sendo apenas uma só; e se quiser, posso ser todas aquelas que cabem em mim. Dizer mais vezes o quanto as coisas me agradam, deixar claro quando me irritam, e sair do sério nem que seja para rir de tudo depois, eu preciso. 
Pagar a conta do mês, aprender aquele idioma que não arranjo tempo, tomar menos café, me acabar no chocolate. Ficar menos bagunçada por dentro quando por fora houver caos, dar menos importância a pessoas que me magoarem, porque, inevitavelmente, eu magoarei algumas outras, ainda que sem querer.
Preciso sair do celular e olhar mais ao redor, ver que há tanta solidão por aí e não sou a única. Tomar banho de chuva, como fazia na infância, pegar um resfriado, ficar de cama e reclamar menos de dores de cabeça cotidianas. Eu preciso.
Idealizar menos, arriscar mais, e saber que o futuro é isso, impreciso. Eu preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário