sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Eu e Tu

           Admiro pessoas que têm a capacidade de tornar melhor o dia daqueles que estão à sua volta. Hoje foi assim. Às vezes me pego triste e alguém com brilho nos olhos, sorriso na voz e bondade nos gestos mais simples tornam momentos comuns belas oportunidades de ser e fazer feliz.
         Nem precisam bater à porta, deixo entrar sem pedir licença. A música para, o livro ou revista se fecham e o coração se abre. Assim também os olhos e ouvidos, que atentos mergulham nessa chance de me descobrir pelo encontro com o outro.
            Certa vez li o seguinte trecho: 

Como diz Martin Buber, o TU está pleno de mistérios a serem sondados. À medida que eu busco a TI, me  projeto por inteiro, me perco e me acho, me revelo  entre o EU e o TU [...]

             A escrita da minha história se dá pela descoberta da história do outro. Antes de ser qualquer outra coisa, sou o que alguns esquecem que devem ser : Um Ser Humano. Me permito partilhar de inseguranças, felicidades e dúvidas, assim mesmo, nessa descontinuidade de sentimentos que é o nosso dia a dia. E me sinto realizada ao trocar experiências de vida. 
            Estamos em construção, e não se constrói nada sozinho. Divido com o mundo a minha  parte nessa obra que é viver. Não percamos tempo lamentando ruínas. Construamos juntos grandes castelos.

                                                                                                                            Aline Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário