sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Meu voo




Ah, quantos sonhos para tornar realidade
Nesta minha caminhada...
Por onde passo deixo minhas pegadas
E no rastro uma ideia:
Ainda vou poder voar
Pois é tudo tão distante, que
De longe não consigo avistar
Ai, se eu tivesse asa...

Voaria lá pro alto
E veria o céu de perto,
Tocaria a face do Cristo no Rio
E em Sampa enxergaria a garoa de onde ela parte.
Para os lados do Norte, mudaria a face
Do povo que trabalha e faz prece,
Do Padim Ciço não esquece
Nem dos santos da festa junina.
A essas pessoas levaria a emoção e
A alegria de plantar e poder colher.

Ai, se eu tivesse asa...
Semearia União, Partilha e Amizade
Entre os povos e nações
Não haveria tantas discussões
E mortes sem ter nem porquê
Aí então, mudaria o que passa na tevê...
Transmitiria outro modo de enxergar o mundo:
Um olhar de coragem para agir,
Força para lutar
E paciência para esperar
Esperar que o sol brilhe mais belo,
O “eu te amo” seja mais sincero
E que as lágrimas sejam sempre de alegria
Ai, se eu tivesse asa, quanta coisa eu mudaria...

Enquanto asa eu não tenho
Não me faço de incapaz,
Tampouco deixo de ir atrás
Desses e de tantos outros sonhos,
Mesmo que seja com o pé no chão.
Aqui embaixo eu caminho,
corro e paro no sinal fechado;
pelo exemplo dou o meu recado:
O voo é você que faz
E o bem sempre, sempre compensa mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário