sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Último dia


No último dia
Quero ter a certeza
De que fiz o que devia
Quero sentir que amei
Sem egoísmos,
Senti a vida com os cinco sentidos
Perdi a cabeça por alguns instantes.
Desfrutei de alegrias
Fui boa companhia
E minha marca deixei.

No último dia
Quero recordar-me de todas as vezes
Que provoquei um sorriso
Fui consolo, ombro amigo
De onde nem sabia
Tirei forças e superei
As pedras no sapato
Desconfortos afins.

No último dia
Quero ter a humildade
De assumir que não sou (fui) perfeita
E saber que mesmo assim
Não abusei dos erros e excessos
Tive princípios, atentei-me para a ética
Sem medidas, fui humana.
Além de tudo, sonhei, planejei, concretizei...

No último dia
Quero estar certa de que
Manterei-me viva nos corações
Daqueles que me permitiram adentrar.
No último dia... Não quero nem pensar.

                                                                       Amábile Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário