sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cada dia como o primeiro

Quero viver cada dia como o primeiro. Não me importo em contrariar a máxima que muito ouço por aí: "Devemos viver cada dia como se fosse o último". Discordo. Pra quê tanta pressa e ímpeto nas atitudes e gestos diários? Chega a ser violento optar por esse caminho. Como se não houvesse amanhã para deixar bons exemplos, para esperar pelo momento certo, para saber quando ouvir e quando ser ouvido.
Só existe o hoje: fazer tudo sem limites, não ter medo das consequências de cada ação e não se importar em ferir o outro, afinal, "vai saber se amanhã estarei vivo".
Acredito que é melhor viver cada dia como o primeiro. A cada vez que encontrar pessoas queridas lembrar da primeira vez que nos falamos. Desejar que cada aula tenha o mesmo encanto e magia daquele mesmo dia em que pela primeira vez fui à escola, pensar que cada abraço será o primeiro de muitos que ainda virão. E esperar que amanhã o bem se multiplique.
Se penso que cada dia é o último, tudo isso perde seu brilho, e o amanhã será sempre vazio como a casa daquele que partiu para nunca mais voltar.
Quero acreditar que a vida e suas dádivas será sempre maior que a morte e as ausências.
Acreditemos no primeiro dia, sempre. Vamos começar por hoje?
                                          
                                                               Aline Oliveira

Um comentário:

  1. Aline,

    seu texto é tocante, pois sincero e desprovido de enfeites. Ele é pura essência. Toca por isso. Além disso, é claro e bem escrito. Parabéns!

    abraço,

    Armando dos Prazeres

    ResponderExcluir